[Webinar] Como alavancar sua empresa com Marketing de Defensores

O webinar sobre Marketing de Defensores aconteceu no último dia 20 de fevereiro. Contamos com a presença de Felipe Thomé, …

O webinar sobre Marketing de Defensores aconteceu no último dia 20 de fevereiro.

Contamos com a presença de Felipe Thomé, CEO da Peepi, Eduardo Muller, CEO da B2B Stack e Lincoln Murphy, Customer Success Specialist da Sixteen Ventures.

Marketing de Defensores no Brasil


Apesar de já ser bastante conhecido nos Estados Unidos e na Europa, o Marketing de Defensores (ou Advocacy Marketing, em inglês) é um assunto relativamente novo no Brasil. Porém, hoje o trabalho com marketing de defensores já é considerado a próxima tendência em marketing para os próximos anos. Mesmo sendo novidade para os brasileiros, já existem empresas nacionais que trabalham com plataformas para marketing de defensores, como a Peepi.

A B2B Stack, por exemplo, é um plataforma de reviews de softwares. Na plataforma os clientes falam sobre suas experiências e expectativas em relação aos produtos. Desse modo, empresas e serviços possuem mais uma ponte de confiabilidade e troca de feedbacks para melhorias de produtos. Já os clientes passam a ter mais uma fonte de informação e decisão.

Oportunidade


Segundo uma pesquisa da Nielsen, ao pesquisar sobre produtos e serviços, 92% das pessoas confiam em recomendações de amigos e conhecidos. Já um estudo da Wharton School of Business diz que 83% dos clientes satisfeitos com uma marca estão dispostos a indicá-la para outras pessoas e 54% deles realmente indicam.


E para se ter defensores da marca, nada melhor do que entregar o sucesso do cliente. Por isso trouxemos Lincoln Murphy, Customer Success Specialist na Sixteen Ventures e considerado o papa do Customer Success no mundo para este papo. Nesta conversa percebemos como o hábito das pessoas mudou tanto ao longo do tempo. Hoje em dia muitas pessoas tomam o apoio de sites, blogs, sites de reviews, avaliações e comentários em redes sociais, conversas entre e amigos e conhecidos antes de adquirir um produto e serviço. Isso acontece tanto no mercado B2C como B2B.

Acompanhe como foi o webinar na íntegra na transmissão abaixo:

Keep reading

More >