Todas as Ferramentas de Help Desk que você precisa conhecer

Categorizamos as principais ferramentas de help desk e service desk para automatizar o seu negócio, e oferecer um melhor serviço de suporte a usuários externos e internos.

É uma premissa básica de qualquer serviço – principalmente os da área de tecnologia e computação – ter um bom suporte para ajudar o cliente a utilizá-lo em todo seu potencial. Aí entram as ferramentas de Help Desk.

A inexistência do helpdesk (que é, justamente, o suporte sobre produtos e serviços) pode fazer até com que empresas e pessoas físicas desistam da contratação de um software para rumar para a concorrência, o que resulta em um resultado catastrófico para quem vende programas e sistemas. Essa é uma prioridade básica para com usuários, e com certeza, parte da estratégia de Customer Success.

E quais seriam as principais características de um bom software de helpdesk? A primeira delas é ter a possibilidade de customização do serviço de acordo com as necessidades do cliente final. Funcionalidades e recursos como organização de demandas, agrupamento de informações e rápido atendimento são imprescindíveis para que o software seja considerado aceitável dentro de seu mercado de atuação.

Para te ajudar a escolher melhor qual deles vai ser mais assertivo ao seu negócio desenvolvemos esse texto com os principais diferenciais dos melhores softwares de helpdesk brasileiros e internacionais dentre todos os que a B2B Stack fortemente recomenda nesse pdf que você pode baixar de maneira gratuita.

Quando estiver para escolher, finalmente, qual serviço contratar, leve em consideração suas principais demandas para decidir pelo produto certo. Nem sempre o mais caro será o mais completo, assim como nem sempre o mais barato te dará o resultado esperado. Tudo vai depender dos objetivos do seu negócio, especificamente, para que a solução desejada faça sentido na sua realidade empresarial.

Raio-x das principais ferramentas de helpdesk

 

 

Zendesk

Zendesk é uma plataforma de software que auxilia empresas a ter melhores relacionamentos com seus clientes através de suporte personalizado. Suas principais soluções são o atendimento em todos os canais online de atuação da empresa e o autoatendimento com altas taxas de resolução de problemas.

Os serviços de suporte vão de 5 a 199 dólares por mês, dependendo do pacote escolhido, e o produto conta, também, com chat online (da versão gratuita até 59 dólares por mês), suporte telefônico (da versão gratuita até 9 dólares por mês) e AI integrada ao atendimento através de bots que podem ir de um dólar a 15 dólares por mês.

Uservoice

A grande sacada desse sistema é permitir a criação de roteiros de suporte de produto com base no feedback que os clientes já deram sobre ele. Ao colecionar esses feedbacks as equipes internas da empresa podem repensar estratégias de mercado para que o core business fique cada vez mais escalável.

Clientes interessados podem fazer um teste grátis e personalizar os planos – e seus custos – a partir das impressões que tiverem nesse teste.

Intercom

Esse software permite o suporte ativo, ou seja, a possibilidade de ver onde o usuário está tendo problemas dentro do seu produto e serviço e agir para melhorá-los antes que as queixas tomem forma. Isso é possível pelo rastreio e análise do movimento de cada usuário dentro do seu aplicativo, site ou software.

A precificação começa gratuita por 14 dias e se, a partir daí, você achar que o produto é benéfico à sua empresa, pode personalizar o plano de acordo com suas necessidades.

Octadesk

Essa é uma solução brasileira que permite o cuidado a clientes finais de uma empresa através de um relacionamento forte, organizado, flexível e personalidade, tornando o serviço de atendimento mais ágil e com mais qualidade percebida pelo usuário final de um serviço ou produto.

Os três tipos de plano (básico, plus e avançado) têm preços disponíveis sob consulta.

Neoassist

Outra empresa brasileira com software de suporte ao cliente, a Neoassist dispõe de tecnologia avançada para deixar o contato entre cliente e empresa cada vez mais ágil e satisfatório.

Para isso a empresa oferece integração dos canais de atendimento em uma única plataforma, de interface simples e inteligente, para que qualquer pessoa – mesmo quem não entende muito de TI – possa se virar com o atendimento personalizado.

Os especialistas da empresa estão à disposição no chat para te ajudar a definir o melhor plano de contratação (e seu orçamento) a partir das necessidades da sua empresa.

Omnize

Mais uma empresa brasileira de software de helpdesk da nossa lista. Ela traz uma solução de atendimento capaz de atuar por voz, chat ou vídeo. Seu diferencial de destaque é integrar todos os tipos de atendimento, desde o feito por e-mail até a conversa nas redes sociais, em uma única plataforma. Desse jeito a análise de suporte e as correções preventivas em um produto ou serviço podem ser feitas de maneira mais organizada e em tempo hábil.

Muito simples de usar, a Omnize tem planos para iniciantes que começam em 39 reais por mês e vão até o pacote completo, com custo de 129 reais por mês.

Freshdesk

Parte da Freshworks – com mais de cem mil clientes em seu portfolio, a Freshdesk oferece soluções multicanais para que o serviço de suporte seja bem feito e deixe os clientes finais de uma empresa felizes. Para isso, conta com funcionalidades que atendem perfeitamente o cliente externo e a TI interna, além de oferecer CRM e recursos diversos dentro de sua plataforma, como relatórios e análises, integrações (LogMeIn Rescue), gamification e aplicativos seguros.

São cinco planos disponíveis para a escolha da empresa, que parte do mais básico e gratuito indo ao mais completo no valor de 79 dólares por agente por mês.

Essas ferramentas de software com certeza elevam o nível do jogo pela sua preferência, então escolha com atenção a melhor delas. Para mais informações e uma lista completa de fornecedores desse ramo, baixe gratuitamente nosso PDF de ferramentas de helpdesk.

Principais ferramentas de Service Desk

Com um maior foco em equipes de TI, o as ferramentas de service desk podem ser grandes aliadas quando o assunto é gestão de gestão de serviços de TI internos. Funcionários de uma empresa que utilizam software & hardware conseguem receber ajuda do departamento de TI, seja ele interno ou terceirizado.

Quer automatizar seu suporte ou serviços de TI internos? Baixe nosso landscape completo do panorama de soluções de HelpDesk e Service Desk abaixo.

Já usa alguma dessas soluções na sua empresa, e quer fazer parte da comunidade B2B Stack? Deixe sua review de solução na B2bstack.net

Keep reading

More >