Avaliação B2B Stack: Plug CRM

Bem-vindo a mais um review do B2B Stack, o seu portal de avaliações de softwares B2B! Hoje vamos fazer um …

Bem-vindo a mais um review do B2B Stack, o seu portal de avaliações de softwares B2B! Hoje vamos fazer um review do Plug CRM.

Preço

O Plug CRM se apresenta como Sistema CRM Online mais fácil e completo que existe. Realmente ele é uma solução muito interessante para você que possui uma pequena ou média equipe comercial, oferecendo boa facilidade de uso e implementação, a um custo relativamente baixo. O preço varia somente de acordo com o número de usuários que farão uso da plataforma, ou seja, com o tamanho da sua equipe de vendas. Sendo que as funcionalidades disponíveis são iguais em todos os planos.

Interface e funcionalidades

Logo de cara pode-se perceber que a interface dele é bem simples e intuitiva, e é centrada no funil de vendas. Cada etapa do funil pode ser personalizada de acordo com o interesse da empresa. Uma possibilidade bem interessante é a de qualificar a lead de acordo com o quão aquecida ela está. Essa classificação é bem simples, sendo atribuída de uma a cinco estrelas para isso.

Outras alternativas de personalização são, por exemplo, quais as fontes de leads você possui e campanhas de marketing que está realizando, quais são seus produtos e serviços ofertados, quais segmentos de clientes você atende, quais os motivos de perda, entre outras. Todos esses pontos lhe permitirão uma futura análise de informações para tomada de decisões. Também é possível estabelecidos alguns modelos de e-mail para envio rápido.

Integrações

Algo que também é muito relevante para CRMs é a possibilidade de integrações com diferentes sistemas. O Plug tem flexibilidade nesse sentido, oferecendo fácil integração com diferentes ferramentas.O Plug é a ferramenta de CRM brasileira com mais integrações em sua prateleira.

Ele já é integrado com um sistema Voip, permitindo ligações direto da plataforma. Há também a possibilidade de integrar a ferramenta a um discador, com três opções em sua prateleira.

Quando é necessário integração com sistemas mais complexos, via API, como com ferramentas de marketing digital, é necessário um conhecimento de programação, geralmente partindo-se para um auxílio do suporte. Inclusive, o Plug possui ao todo seis canais de suporte à disposição de seus clientes.

Relatórios

Os relatórios apresentados no sistema são muito bacanas, visualmente bonitos e com algumas opções de filtros.

O interessante são os nove diferentes tipos de relatórios (painel, pipeline, Dashboard, entre outros), que permite ao usuário definir a melhor forma de observar seus indicadores. Apesar de serem inúmeras combinações diferentes, há a limitação de que o usuário não tem a opção de elaborar o próprio relatório. Mas os relatórios existentes já são um grande auxílio para a gestão.

Nesse sentido também achamos muito legal o Plug Live, que é um painel que mostra o desempenho da sua equipe de vendas de forma bem visual. É legal para ser projetado na sala da sua equipe de vendas, mantendo a equipe informada e motivada na busca dos resultados.

Em resumo, o Plug CRM é uma ferramenta bem interessante para empresas de até médio porte que estão precisando de um maior controle dos seus negócios e da sua equipe de vendas. Ela tem um custo bem acessível, fácil implementação, interessantes funcionalidades sem gerar grande complexidade, treinamentos online todas as semanas em diferentes dias e horários, seis diferentes canais de suporte ao cliente e traz uma boa noção de funil de vendas para seu negócio.

Caso tenha se interessado, faça um trial gratuito no site da empresa e ateste a sua aplicabilidade em seu negócio.

Esperamos que o review tenha esclarecido suas dúvidas! Fique ligado nos próximos reviews e faça parte da comunidade B2B Stack! Estamos sempre à disposição para feedbacks e sugestões.

Até a próxima!

Keep reading

More >